SNES #22: Mortal Kombat

Mortal Kombat

Mortal Kombat é um jogo de luta, um contra um, lançado em 1992 no arcade, saiu para várias plataformas posteriormente e para o Super Nintendo em 1993.

Mortal Kombat inovou em sua época pelos gráficos digitalizados com captura de movimentos de atores reais (vídeo abaixo) e na violência dos combates, sendo um dos principais responsáveis pela criação da classificação etária nos jogos eletrônicos (Entertainment Standards Review Board - ESRB).

Mortal Kombat é o nome de um torneio realizado de geração em geração e o lado que obtiver 10 vitórias consecutivas assume o controle do planeta onde o torneio estivesse sendo disputado. Lembrando que este torneio ocorre em outra dimensão. O placar neste Mortal Kombat está em 9 x 0 para o outro mundo e Raiden seleciona os melhores lutadores da Terra para defendê-la de Shang Tsung.

O jogo chegou ao Super Nintendo em 1993, um ano após seu lançamento no arcade. 

A versão de Super Nintendo chamou a atenção (negativamente) pela censura da Nintendo ao remover o sangue e modificar algumas fatalities do jogo.

Mortal Kombat SNES Cover


O que eu escrevi à época resume minha frustração com o port, porém eu já havia jogado Mortal Kombat 3 no SNES e o Mortal Kombat II no arcade, veja:

COMENTÁRIO:
"Mortal Kombat - Fernando - para quem esperava um ótimo jogo se decepcionou com esta versão de Mortal Kombat, esta versão realmente é muito ruim"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



68786756,71

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Joguei novamente para relembrar do jogo, pois nunca mais o joguei e vejo como ele envelheceu mal, ajustei pouca coisa nas notas:


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



67786756,57



Até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. MK sempre foi um jogo de paixões, alguns detestam muitos amam e assim seguimos kkkkkkkkk mas não tenho dúvidas que a franquia foi um marco tanto para arcades como consoles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ulisses, gostando ou não, não tem como negar a sua importância e impacto na indústria dos games.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone