SNES #25: Sunset Riders

Sunset Riders - Super Nintendo (1993)


Para quem não conhece, Sunset Riders traz 4 heróis que se unem para combater um mal feitor que está causando no velho oeste. A ação se passa nos cenários famosos dos filmes de mesmo tema e o port para Super Nintendo é bem competente e este jogo consta em muitas listas de jogos favoritos de Super Nintendo.

Pois bem, um jogo clássico, cheio de fãs em todo o mundo e eu na época que joguei, sem saber apreciar ainda os bons jogos, escrevi a barbaridade abaixo (já deixo com as notas que atribuí na ocasião):

COMENTÁRIO:
"Sunset Riders - Rafael - este jogo de Western me decepcionou, a jogabilidade é fraca mas a dificuldade é boa"



NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



787107767,43

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Após reler a barbaridade que escrevi na época, fiz alguns pequenos ajustes na nota, penso ter sido mais justo com esta bela obra da Konami:

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA

x
788107888,00



Curiosidades:


Na 6ª fase da versão do SNES ocorreu uma grande censura ...

O Stage 6 da versão arcade original se assemelhava às batalhas "Cowboys and Indians" dos velhos filmes do Oeste Selvagem dos anos 50 e 60. Basicamente, seu personagem duelava contra guerreiros nativos americanos armados com arcos e flechas e o chefe era um guerreiro xamã chamado Chefe Scalpem. Na versão SNES, TODOS os guerreiros nativos americanos foram removidos e os bandidos genéricos do resto do jogo foram colocados em seu lugar, mas o chefe Scalpem permaneceu..

Parece que a versão japonesa (Super Famicom) de Sunset Riders tem sua fase 6 intacta, permanecendo o mesmo que a versão original de arcade!


Até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. Essas modificações USA vs JAP são de doer mesmo, chega a dar raiva. :( Mas depois de ler alguns livros e textos sobre como era complicado manter uma marca segura nas vendas no mercado americano eu até entendo hoje em dia. Eu entendo, mas isso não significa que minha opinião mudou, jogos modificados para atender uma recomendação ou um medo de críticas, é sempre uma perda da obra original. E neste caso da 6 fase, uma puta perda, já que isso modifica todo o clima do jogo. Tem também o lance da bebida alcoólica que tem no arcade e foi retirado do SNES.
    Enfim, hoje eu entendo os motivos das modificações mas isso não muda a realidade... os jogo perdem um pouco com isso.
    É normal você ter opiniões diferentes lá do passado e de hoje em dia kkkkkkk, eu mesmo já mudei muito de opinião em relação a vários jogos, pena que não mantive meu caderinho de anotações como você fez. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela coisa, entender não quer dizer concordar ou gostar.

      Ainda bem que eu gostava de revistas e listas e resolvi fazer estes registros, senão seria somente memória.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone