SNES #32: Tom and Jerry


Tom and Jerry (Super Nintendo)

Com base no desenho conhecido mundialmente da MGM, o jogador controla Jerry, o rato (no modo 2-Player o P2 controlará o sobrinho de Jerry, Tuffy) enquanto ele explora quatro mundos diferentes (cinema, ferro velho, estágio com brinquedos e interior da casa). Os controles do jogo são simples: o botão B faz com que Jerry / Tuffy salte (tocando novamente após o pouso ativa seus Super Jumps), enquanto os botões A / Y / X os farão jogar bolinhas de gude. Para ganhar vidas extras ao longo do jogo, os jogadores têm duas opções disponíveis: a maneira mais rara e às vezes mais difícil é encontrar um ícone de 1-Up; no entanto, o modo mais fácil é coletar 100 bolas pequenas de queijo espalhadas pelos níveis. Além disso, os medidores de saúde de Jerry e Tuffy são exibidos na forma de quatro corações, que podem ser reabastecidos coletando pedaços de queijo. No final de cada mundo, Jerry e Tuffy terão um confronto contra o gato Tom.

O jogo foi lançado em 1993 e sendo bem sincero, eu achava que este jogo não era oficial ou licenciado.

Joguei apenas uma vez na época e só fui encontrar novamente com este jogo em um cartucho 7 em 1 que comprei alguns anos atrás.

Na época eu não gostei muito, vejam:

COMENTÁRIO:
"Tom e Jerry - Diego - que jogo chato, a música e a jogabilidade aniquilam o ânimo de qualquer um!"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



664106305,00

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Por causa do tempo que fiquei sem jogá-lo, foi inevitável olhar este jogo novamente, será que minha opinião mudou?
 
Bom, eu estava errado sobre a jogabilidade, ela não é tão ruim como fiz pensar, para o jogo está OK, não compromete. Também corrigi algumas coisas em relação à gráficos e música. A dificuldade eu não sei como avaliar, uma vez que não avancei da segunda fase (joguei somente uma vez para relembrar).
 
A re-análise ficou assim:

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



776106336,00



Poxa, acho que agora ficou mais correto! Nota 6 para este jogo acredito que seja uma boa nota, concordam? Lembrando que aqui eu excluo o "fator nostalgia".
 
Até a próxima!
Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. Kkkkk a sua análise do passado foi devastadora ashuahsuahsua "aniquilam o ânimo de qualquer um...", eu nunca joguei mas a princípio sempre gostei de desenhos animados em games da era 16 bit, começando pelo Mickey que ficou lindo no Mega Drive. Preciso dar uma olhada neste título vai que eu gosto dele. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma crítica e tanto kkkk Vale uma jogada sim, não é tão ruim como escrevi no passado, mas é um jogo, na minha opinião, "esquecível", salvo no caso de nostalgia pura mesmo, a aventura ficou bem "nada a ver".

      Mickey nos 8 e 16 bits é hours concours, principalmente no lado da SEGA.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone