SNES #33: The Mask



Baseada no filme de mesmo nome, The Mask (O Máskara) segue a história do pobre Stanley Ipkiss (interpretado por Jim Carrey no cinema), um homem que encontra uma máscara misteriosa e ao colocá-la se transforma em uma entidade com poderes mágicos.

Como no filme, Stanley (a.k.a O Máskara) tem algumas armas engraçadas, como a marreta e a capacidade de se transformar em um tornado. Você irá passar por níveis inspirados no filme, incluindo seu apartamento, as ruas da cidade, o banco, o parque, a cadeia e o clube noturno para o confronto final.

Eu joguei muito pouco na época pois era um jogo alugado, lembro qua na época existiam vários jogos com este estilo visual.


COMENTÁRIO:
"The Mask - alugado - quando você pega o jeito da coisa aí sim, vai achá-lo bem legalzinho"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA


x88898647,29

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Ano passado através de um desafio do Youtube pude jogar novamente e gostei do que vi, caso queiram ver como me saí, segue o vídeo abaixo:



A re-análise ficou assim após ajustar a nota da música:

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA


x88898667,57



Acredito que aqui alguns irão contestar a questão de diversão, mas o fato é que não achei este jogo tão divertido, embora ele seja bem feito.

Até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. Muito famoso este jogo. Na época o Máskara foi tipo uma febre, estava em tudo. Eu não cheguei a jogar porque no Super Nintendo geralmente eu alugava os mais manjados e intuitivamente fugia de jogos de filmes etc. Eu fico imaginando o trabalhão que deu para os desenvolvedores criarem todos os frames do personagem, o jogo parece ser muito rico em detalhes de movimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As animações são muito boas, a única coisa que acho ruim no jogo são os pulos, ficou estranho.

      Na época que o filme chegou na locadora eu demorei uns 15 dias pra conseguir alugar o vídeo. Alguns anos depois é que esta mesma locador começou a locar jogos, aluguei lá também, mas achei difícil e nunca mais peguei rsrsrs

      Praticamente tudo do filme está ali, não sei se o jogo saiu antes do desenho ou depois, mas acho que um influenciou o outro.

      Excluir
    2. Rapaz, com certeza pelo menos visualmente falando, os traços originais foram bem portados para o game. Como não joguei não posso avaliar mas... talvez o pulo estranho seja porque o personagem é estranho kkkkkkkk tipo, espalhafatoso entende. Ou... pode ser um errinho de colisão mesmo etc.

      Excluir
    3. Pode ser por causa do personagem, um personagem deste porte permite que mesmo sendo erro, os desenvolvedores podem dizer que é assim que ele se comportaria e ponto, não tem como discutir rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone