SNES #36: The Lion King

Baseado no famoso filme da Disney, O Rei Leão é um jogo de plataforma onde você controla Simba - inicialmente como um jovem filhote e mais tarde, como um leão adulto.
 
A trama do jogo segue o enredo do filme. Cada um dos níveis representa uma parte do filme.


Como jovem Simba, você pode lutar contra vários animais, como lagartos, saltando sobre eles. Você também pode rugir para assustar algumas criaturas antes de atacar (existe um "medidor" de rugido).

Como leão adulto, você ainda pode rugir e pular, mas agora você luta contra os inimigos utilizando suas garras (se você for habilidoso o suficiente, você também pode agarrá-los e jogá-los fora da tela).
Este jogo eu curiosamente conheci primeiro no Mega Drive (joguei apenas uma vez)  e somente alguns anos depois pude jogar no Super Nintendo. Um vizinho meu tinha o jogo.
Eu fiquei muito satisfeito com o jogo na época, mas nunca mais o joguei... até agora, para escrever no blog.

COMENTÁRIO:
"The Lion King - Tiago - adorei este jogo, ele segue bem o filme e é bem bacana, os gráficos, a jogabilidade e a dificuldade são ótimos, sem falar na música que arrasa, jogue e se delicie com as aventuras de Simba"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA

x
10999910109,43

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


O que lembro com facilidade, é achar algumas partes difíceis e até chatas, pois exigem tentativa e erro, deixando o jogo meio frustrante a princípio. No início temos poucas vidas e ver o "Game Over" é bem fácil, tanto que não considero um jogo para crianças, embora possua este apelo.

Nesta  "rejogada" pude lembrar como a música soa bem neste jogo, além do visual ser belo e as cutscenes lembrarem o filme. A jogabilidade também é boa e como tudo está bem ajustado, mantive as notas.



Até a próxima e um feliz 2018 a todos!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. Tá aí um jogo que muitos cometem uma injustiça de falar que não é bom por não conseguirem passar da 2° fase, um dos maiores erros que cometem, o jogo é excelente !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rogério, o pessoal se frustra, desiste e fala mal do jogo rsrsrs

      Excluir
  2. Muito legal LGD! Rei Leão eu sempre achei um jogão e as notas que você atribuiu foram bem justas. O mais legal é que mesmo seguindo a história do filme tem fases diferentes e essas são um baita fator surpresa pra quem está jogando e acha que vai tirar de letra porque já viu o filme hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem este detalhe. Algumas eu não vi, pois salvo engano fui somente até o cemitério de elefantes ou não muito além disso, que por sinal é uma bela fase.

      Excluir
  3. Vou ser sincero em dizer que aluguei esse jogo 1 vez somente e não joguei muito, mas devido ao fato de ter alugado outros jogos na época junto com ele. Se não me engano era Super Street Fighter 2 que era o Hype da época. Mas ainda quero dar um chance para ele, eu adoro o desenho e até baixei ele remasterizado um dia desses para ver de novo hahaha! Vou jogar com certeza! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também joguei bem pouco ele e nunca mais joguei, como disse acima. Pretendo jogar com mais seriedade em breve.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone