SNES #45: Lamborghini: American Challenge

Lamborghini American Challenge (Super Nintendo)


Este port de Lamborghini: American Challenge foi lançado em 1993 para o Super Nintendo. Saiu originalmente em 1992 para os computadores caseiros da época (Amiga, DOS, Commodore, etc), onde é chamado também de Crazy Cars III.



Você começa apenas com um Lamborghini "básico" e $ 6000. Seu objetivo é vencer as 4 divisões de corridas através de 60 pistas de corrida (rodovias) nos Estados Unidos. Em cada divisão há 20 pilotos rivais, sendo que 3 competem diretamente com você pelo campeonato.

As corridas também contam com muitos pilotos locais (que podem tirar posições cruciais de você e de outros pilotos do campeonato), os motoristas comum que andam na velocidade normal e a polícia. Antes de cada corrida, você será informado da qualidade dos habitantes locais e da probabilidade de presença policial.

Quando a polícia está na área, a velocidade acima de 110 km/h pode fazer com que você seja considerado um infrator, e nesse ponto a polícia tentará expulsá-lo da estrada, bem no estilo Chase H.Q. Você pode tentar chegar ao final da corrida apesar de sofrer danos (o que eventualmente atrapalha sua velocidade) ou simplesmente parar e aceitar uma multa e a perda de pontos de corrida. Se a polícia te parar, a multa é mais pesada.

Cada corrida custa dinheiro para entrar e seus ganhos podem ser aumentados apostando nos resultados com os outros pilotos do campeonato. Se um de vocês ganhar, cada piloto te dá o valor apostado ou a quantia que você apostar, o que for menor. Se um local ganhar, você recupera sua aposta.

Muitos power-ups podem ser comprados ao longo do caminho, incluindo pneus, bloqueadores de radar, melhorias no motor e impulsos de nitro. Para subir uma divisão, você deve fazer o Desafio Divisional, uma jornada única através de uma seção difícil dentro do limite de tempo. Você compra um conjunto de 3 passes para isso, cada um permitindo uma tentativa.

Cheguei a finalizar este jogo, comprando inclusive, a incrível Lamborghini preta! Na época o fato de existir o sistema de apostas deixava o jogo muito mais atratativo, além da aparição da polícia, que deixava tudo mais emocionante.

 
Meu comentário na época diz muito:


COMENTÁRIO:

"Lamborghinni - Felipe 2 - Pense num jogo de raxa onde você aposta com os outros corredores e ainda corre o risco de ser pego pela polícia, além de comprar acessórios para seu lamborghinni e até comprar outro, pena todos serem lamborghinnis"

NOTAS: 

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx
89895777,57

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


 

Curiosidades:

Versão SNES
A versão SNES do jogo é única que suporta a Super Scope Light Gun. Conectá-la ativa um modo de corrida único e muda consideravelmente o jogo, pois o jogador pode atirar nos carros em vez de evitá-los.

Cameo
Na tela de seleção de jogadores, há um retrato de personagem que se parece muito com Mister T da série de TV A-Team (Esquadrão Classe A). Em algumas versões do jogo, seu nome é dado como Joe.




Mantive as notas, mas pensei em abaixar o item jogabilidade para 8, porém não sei se eu não que gostei muito da jogabilidade ou foi apenas falta de prática, na dúvida, deixei como estava.


Até mais!


Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone