SNES #54: Maui Mallard in Cold Shadow

Pato Donald assume o papel principal neste jogo de plataforma de rolagem lateral. Como o detetive Maui Mallard, ele está na trilha de um Ídolo (não, não é um cantor ou artista) que desapareceu recentemente. Maui também pode alternar entre seu eu normal (detetive) e Ninja Maui, e com todos os inimigos vodus assustadores que ele encontrará ao longo de sua aventura, ele vai precisar de toda a ajuda que puder conseguir.

Conforme mencionado anteriormente, existem duas personalidades para Maui e, como resultado, dois conjuntos diferentes de controles. Maui normal carrega uma arma de insetos, que pode disparar uma variedade de insetos diferentes, de insetos básicos aos mais poderosos elétricos e insetos de fogo. Também é possível para Maui combinar insetos para lançar um ataque mais poderoso contra seus inimigos.

Assim que Maui começar a coletar moedas Yin-Yang, ele poderá se transformar no Ninja Maui. Ninja Maui tem reflexos ultrarrápidos e empunha um cajado bo. Além de ser útil para golpear os inimigos, Ninja Maui também pode escalar entre paredes pulando e apoiando o bastão entre as paredes no auge do salto. Ele também pode se enganchar em cabeças de pato e balançar a partir delas para alcançar áreas que normalmente não conseguiria. Você precisará encontrar moedas Yin-Yang constantemente para alimentar sua persona Ninja, caso contrário, você se transformará em Maui Mallard, o detetive.

O jogo foi lançado em 1996 e possui ports para Windows, Mega Drive e Game Boy. O layout dos níveis na versão para Game Boy é um pouco diferente, com menos segredos a serem descobertos.


Maui Mallard in Cold Shadow (SNES)
Maui Mallard in Cold Shadow (SNES)

 
Quando eu joguei, demorei a associar o personagem principal ao Pato Donald, pois a arte estava diferente do que eu via nos desenhos (que eram bem mais antigos, diga-se).
 

Na época eu aluguei e também emprestei. Joguei até zerar e me diverti muito com ele, coisa que refiz novamente no meu canal, na live abaixo:

 



É um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, embora não o jogue sempre.



COMENTÁRIO:


"Maui Mallard in Cold Shadow - Felipe 2, alugado - este jogo eu adorei mesmo, tem uma música bem legal, jogabilidade boa, pena a dificuldade não ser muito boa, mas é bacana você zerar este game"

NOTAS: 

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
X
x
x
9
9
999999

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


 

Este aqui vou manter as notas, pois acho que estão adequadas.

 

Só me envergonho pelas "críticas, de onde eu tirava esta escrita!? kkkk

 
 
Até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone