SNES #11: Killer Instinct

OLÁ POVO!

Hoje vamos falar deste que é um dos melhores jogos de luta dos 16 bits: Killer Instinct!

Um trabalho envolvendo RARE e Nintendo só poderia resultar em coisa boa e o port de KI para o Super Nintendo (SNES) certamente mostrou mais uma vez o poder do console e desta parceria! Antes de prosseguirmos, preciso registrar aqui a inconfundível fita preta/cartucho preto, que é uma das marcas deste jogo:
Killer Instinct - Super Nintendo (SNES)
Killer Instinct - Super Nintendo (SNES)
Eu joguei Killer Instinct em dois momentos: primeiro quando emprestei ele, e posteriormente, quando ganhei este jogo (foto acima) de um amigo.

Vamos ao que eu escrevi na primeira oportunidade:

COMENTÁRIO:
"KILLER INSTINCT - Tiago 2: este game dá um pau em Mortal Kombat, seja qual Mortal for, este game tem personagens muito bacanas, golpes chocantes e ótima dificuldade e jogabilidade, sua música também é boa, com certeza, qualquer um vai adorar jogar este jogão de luta"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx
1010910109109,71

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Primeiramente, deixe-me explicar minha preferência por ele a Mortal Kombat. Killer Instinct está muito próximo de Street Fighter em termos de jogabilidade do que Mortal Kombat, e eu tinha (ainda tenho) mais facilidade com o estilo "Street Fighter de ser", outro ponto é que no momento que escrevi, embora não é o que a lista indica, eu já havia jogado muito MK 3 e estava simplesmente cansado do jogo, então KI foi pra mim um sopro de "ar fresco" e me adaptei a ele facilmente.

Ah, as palavras que utilizo muito nestes comentários, como chocante e detona, creditem às revistas da época.

Bom, vejamos como avalio KI hoje:


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx
1010910109109,71



Isso mesmo, acho que até agora é o primeiro que mantenho a nota atribuída. Aqui minha retratação vai claramente ao comentário que teci à época, que foi bem crítico diga-se de passagem. Hoje não compararia KI com MK, pois possuem estilos levemente diferentes na minha opinião. Hoje, no Super Nintendo eu coloco Killer Instinct, Street Fighter e Mortal Kombat no mesmo patamar em termos de jogo de luta. Particularmente, pelo estilo de jogo, eu opto por KI e SF, mas isso não significa que ache MK inferior aos demais.

Até mais pessoal!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. Killer foi um marco no Super Nintendo. Eu de fato prefiro KI do que MK, exatamente pelo jeito "street fighter de jogar". Falou LGD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela participação Ulisses!

      Realmente, acho este estilo mais fácil de jogar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone