SNES #13: Super Mario All-Stars

Bem vindos de volta!

O nome correto seria Super Mario All-Stars + Super Mario World de 1994 pois foi esta versão que eu realmente joguei (percebi pelo meu comentário abaixo) e só posteriormente aluguei a versão de 1993, que não possuía o Super Mario World. Mas isso em nada irá mudar a avaliação, pois os demais jogos eram os mesmos.
Super Mario All-Stars + Super Mario World (Super Nintendo)
Super Mario All-Stars + Super Mario World (Super Nintendo)
Este é um ótimo cartucho pra ter na estante. Ele reúne os melhores jogos do Mario até então (exceto pelo Super Marios Bros. 2 que é uma adaptação de outro jogo e geralmente o pessoal malha, mas não é ruim) com gráficos e sons melhorados, contém os seguintes jogos:


  • Super Mario Bros.
  • Super Mario Bros.: The Lost Levels
  • Super Mario Bros. 2
  • Super Mario Bros. 3
  • Super Mario World

Por serem jogos mais do que conhecidos, não vou escrever sobre cada um.

Vejam o comentário profundo que escrevi à época:

COMENTÁRIO:
"SUPER MARIO ALL-STARS - Tiago: uma pequena coletânea de 5 games de Mário, todos bem legais e com dificuldade excelente"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA


x






0,00

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Acho que não tem como escrever menos que isso :P

As notas em branco não são por acaso, eu avaliei o "jogo" como sendo o cartucho, então não pensei em avaliar os jogos separadamente.

Se eu fosse fazer isso hoje, iria escrever sobre cada um isoladamente e atribuir notas separadas. E só agora eu notei que minha lista de "jogos jogados" teria mais 4 jogos... vou pensar sobre o que fazer a respeito disso, pois tenho uma planilha dos jogos e seria fácil acrescenta-los.

Neste "jogo" especificamente não irei atualizar a avaliação, pois como dito acima, teria de avaliar separadamente e isso iria modificar o andamento deste projeto. Talvez ao final eu faça um tópico anexo com a avaliação separada.

Por enquanto é isso, até mais!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. Esse é um cartucho que vale à pena cada centavo. O legal é que ele trouxe ao mundo ocidental o jogo The lost Levels e a partir disso muita gente começou a especular sobre o Mario 2 e ele... eram tempos sem internet.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sem dúvidas um dos melhores cartuchos para se ter, principalmente sendo a versão com Super Mario World.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone