SNES #41: Super Street Fighter II

Super Street Fighter II (Super Nintendo)


Outro grande clássico e sucesso da Capcom, Super Street Fighter II foi lançado (portado) em 1994 para o Super Nintendo, é também conhecido como Super Street Fighter II: The New Challengers.

Este jogo eu conheci com meu grande amigo Marcelo, que ganhou este jogo do primo dele. É indiscutivelmente o jogo de luta que mais joguei e que mais gosto!

Foram muitas tardes jogando ele, revezando um round de cada e tentando zerar com todos os lutadores.


Super Street Fighter II é uma continuação do Street Fighter II Turbo e do Street Fighter II Championship. O jogo apresenta quatro novos personagens e cenários, perfazendo um total de dezesseis personagens jogáveis! Ele também possui modos multiplayer, além do modo single player já conhecido.

Vejamos o que disse à época:



COMENTÁRIO:

"Super Street Fighter II - Marcelo - está é uma das melhores versões é bem difícil, tem boa jogabilidade e jogadores bem bacanas"

NOTAS: 

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx
89888687,86

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


É foi um comentário bem raso, como disse antes, o início da lista eu peguei e fui escrevendo de uma vez só, e conforme o cansaço batia, a qualidade (que já era pouca), caía :P

Atualizei as notas levemente, mas já passou a ter uma nota mais adequada, no meu ponto de vista:
 


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx
89988788,14



Curiosidades:

 
Vendas
Segundo a Capcom, o Super Street Fighter II vendeu 2 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento inicial (até 30 de junho de 2016).

 
Censura no SNES
Na versão SNES, o sangue foi removido durante as lutas e dos retratos do lutador após as lutas. Além disso, algumas frases pré-jogo (Ryu, Balrog e Guile) e sequências finais (Chun-Li, Balrog, Ryu, Vega e Zangief) foram alteradas.



Desculpem a ausência, acabei ficando meio desmotivado em escrever, mas hoje a vontade retornou! Espero que continue assim, tenho mais alguns jogos para comentar.


Até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone