SNES #42: Street Fighter II Turbo

Street Fighter II Turbo (Super Nintendo)


A Capcom viu o que tinha nas mãos e logo tratou de lançar um novo port: Street Fughter II Turbo ou: Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting! De certa forma, uma atualização do jogo anterior, mas pra mim, que na época já havia jogado o Super Street Fighter, foi uma decepção. Explico: na minha cabeça juvenil, esta ver~soa seria a mais recente do jogo, e por isso, deveria ser superior ao Super, inclusive eu achava que o Turbo se chamava: Super Street Fighter II Turbo! Ledo engano.

Embora hoje eu compreenda isso, na época não me desceu bem, vamos o que escrevi na época:



COMENTÁRIO:

"Super Street Fighter II Turbo - Felipe 2 - está versão poderia ter muito mais coisas que as outras versões, mas tem apenas a opição Turbo ou Normal, que pena"

NOTAS: 

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



89888687,86

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Pois é, não curti muito a danada, vou manter a atualização que fiz para o Super Street Fighter:



ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



89988788,14



Curiosidades:


1001 Jogos
Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting aparece no livro 1001 Jogos Você Deve Jogar Antes de Morrer pelo Editor Geral Tony Mott.
 
Desenvolvimento
Street Fighter II Turbo foi uma resposta aos hacks de arcade não autorizados, especialmente o Rainbow Edition (a.k.a Street Fighter de Rodoviária), que foi uma versão Street Fighter II com alterações, como aumento da velocidade do jogo e movimentos no ar. A Capcom viu isso como uma grande ameaça, então eles tentaram parar a produção, mas ela estava muito difundida, então eles decidiram pegar o jogo, consertá-lo e finalmente liberá-lo, para que as pessoas parassem de comprar os piratas. O projeto final foi chamado: Street Fighter II Turbo.
 
Vendas
De acordo com a editora Capcom, Street Fighter II Turbo vendeu 4,1 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento inicial até 30 de junho de 2016.


Até mais pessoas!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone

SNES #32: Tom and Jerry