SNES #14: Addams Family Values

E AÍ PESSOAL!

Chegamos a terceira página desta minha infame lista de críticas aos "jogos jogados" no Super Nintendo!

Na minha lista está anotado apenas "Family Addams", mas sei muito bem qual dos jogos lançados para Super Nintendo se trata: Addams Family Values, lançado em 1995.
Addams Family Values (SNES)
Addams Family Values (Super Nintendo)
É um jogo de ação com visão top-dowm (vista por cima) ou se preferir: "jogo estilo Zelda"

Este jogo é mais um dos que joguei uma vez na vida, na época eu achei muito bonito e gostei muito do estilo de jogo (até este momento eu ainda não havia jogado Legend of Zelda: A link to the Past) e creio que este foi o primeiro jogo de 16 bits com esta perspectiva que joguei, tanto que eu falava até então, que ele era um RPG, embora possua elementos deste.
Addams Family Values (Super Nintendo)
Perspectiva do jogo

Uma informação importante: como na maioria dos jogos desta lista, eu não fazia ideia do que eu tinha que fazer no jogo e entendi pouquíssima coisa dos diálogos, portanto, naquele momento não aproveitei praticamente nada do jogo, nem joguei muito pra dizer a verdade, pois a mãe do menino que emprestei o jogo, não nos deixava ficar muito tempo com o jogo, era coisa de 2 dias apenas.

Escrevi o seguinte:

COMENTÁRIO:
"FAMILY ADDAMS - Felipe 2 - um RPG que embora não joguei muito, notei que é muito legal e desafiante, tem boa dificuldade, e deve ser bem longo"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA

x
88997777,86

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Uma coisa interessante: eu escrevo inicialmente o que eu lembrei de ter achado a época e fico feliz quando o que eu escrevi no passado ainda está fresco na memória, como neste caso, mas mesmo assim para atualizar minha avaliação, foi necessário jogá-lo novamente pois como disse, joguei apenas nesta ocasião. Vamos ver como ficaram as notas após joga-lo novamente:


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



98898888,29


Dei uma boa jogada nele, mais do que lembro ter jogado na época e fiquei surpreso com os gráficos e animações do jogo. Também não lembrava da abertura e da tela de Game Over, achei bacanas, dignas dos jogos de 1995.

É um jogo para aqueles que gostam de exploração dos cenários, eu removi minha recomendação do jogo, pois acho que não irá agradar a todos. Ao final fiz alguns ajustes e a nota final subiu um pouco, acredito estar próximo do que acho o correto pro jogo. A dificuldade eu mantive em 9 pois não avancei muito no jogo pra avaliar melhor, mas levei dois Game Overs :P

Por enquanto é só, até mais!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone