SNES #16: International Superstar Soccer

OLÁ!

Desta vez abordaremos um clássico absoluto do SNES: International Superstar Soccer! Clássico também das locadoras e das disputas versus os amigos!

Um jogo lançado em 1995, baseado na Copa do Mundo de 1994, foi durante alguns anos o melhor jogo de futebol dos consoles, além de servir de base para um dos hacks mais famosos da época: Campeonato Brasileiro 96!
 
International Superstar Soccer (Super Nintendo)
International Superstar Soccer (Super Nintendo)

Quando eu emprestei este jogo do meu amigo Fernando eu já o havia jogado em uma locadora e também já havia jogado uma ou duas hacks deste jogo, algum Campeonato Brasileiro, e inclusive a sequencia: International Superstar Soccer Deluxe, então ele não me surpreendeu, mas neste empréstimo eu pude apreciar melhor o jogo.

O que eu acabei de escrever acima, contrasta com o que escrevi na primeira oportunidade:

COMENTÁRIO:
"ISS - Fernando - Não me agradei muito com este jogo, sua dificuldade é boa, mas a jogabilidade não ajuda"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
X

9788-866,57

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Mais uma vez fiz um comentário raso sobre o jogo, muito provavelmente por eu já ter jogado a versão Deluxe, não tenha comentado muito sobre esta versão.

Hoje em dia, eu avaliaria da seguinte forma:


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
X

98988888,29


Um bom salto na minha nova avaliação, não? Mas acredito mais uma vez, serem as notas mais justas, o que acham?

Até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone