SNES #29: Spanky's Quest


Spanky's Quest (Super Nintendo)
Spanky's Quest (Super Nintendo)

Spanky's Quest é um jogo sobre um macaco que decide fazer um piquenique. Enquanto está a caminho da floresta, ele vê uma bruxa no céu e, do nada, tijolos começam a fazer uma torre ao redor de Spanky. A bruxa desafia Spanky a chegar ao final da torre e então irá liberá-lo, mas antes de voar, ela transforma os frutos em sua mochila em monstros. Mas sem saber, ela deixa uma bola mágica que aceita ajudar Spanky na sua missão.

O objetivo do jogo é superar todas as seis torres, que consistem em 10 níveis e uma batalha contra o chefe. Para avançar para o próximo nível, você deve adquirir a quantidade de chaves que a porta trancada exige. As chaves são encontradas nas fases até que um monstro as pegue, caso em que você deve usar sua bola sobre elas para obtê-la. A bola tem diferentes ataques: baseball, bola de futebol, voleibol e basquete. Para alcançar uma bola mais forte, a bola deve ser quicada na cabeça de Spankey. Spanky também obtém chapéus diferentes que lhe dão um poder específico até que ele perca levando dano ou o nível termine.

COMENTÁRIO:

"Spanky's Quest - Felipe - este jogo também tem um visual bastante infantil, o personagem principal é um ursinho gordinho e fofinho, mas o game é muito difícil e sua jogabilidade é bem fraca, é bem legal"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
X

88895556,86

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha




Rapaz, o que foi que eu escrevi acima!? Bom, vejam que não identifiquei que o personagem é um macaco, mas OK, até parece um ursinho, vai da liberdade poética da interpretação :P
 
Mas o que escrevi depois foi que me espantou:  "[...]mas o game é muito difícil e sua jogabilidade é bem fraca, é bem legal", hoje em dia eu pauto muito da diversão em cima da jogabilidade de um jogo, se eu tivesse achado isso a nota seria bem mais baixa do que foi, mas mesmo achando fraca dei nota 8, como pode isso? Claro que jogando novamente, inclusive fiz gameplay do Spanky's Quest no canal e live também, é um jogo divertido e de bom desafio a qualquer hora.

Impossível não alterar algumas notas, vejamos:



ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
X

88897787,86

Dei uma melhorada nas notas pois de fato o jogo merece uma avaliação mais justa e foi uma reavaliação e tanto, aumentou 1 ponto em relação a avaliação antiga.

A dificuldade eu pensei em baixar para 8 mas resolvi manter em 9 pois o jogo possui timer e isso complica muito as coisas.


Este jogo tem uma curiosidade, no Japão se chama Hansei-zaru Jirō-kun no Daibōken e as fases são diferentes da versão americana.

Fico por aqui, até a próxima!
Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #27: Top Gear

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone

SNES #28: Top Gear 2