SNES #30: Goof Troop

Goof Troop - Super Nintendo
Goof Troop - Super Nintendo

Também conhecido como Disney's Goof Troop é o famoso jogo do Pateta e seu filho Max, como são chamados aqui no Brasil. Um co-op top view muito bom lançado em 1993 pela Capcom, que aparentemente se mantém como exclusivo do Super Nintendo!

Você pode jogar sozinho ou em parceria com uma amigo, o que multiplica a diversão. O jogo não é difícil e é muito agradável de se jogar.

A aventura se passa em ilhas, barcos e cavernas e a temática é sobre piratas, enfrentaremos piratas e no final do jogo: Pete "Bafo de Onça"!

A única forma de ataque que temos é pegando objetos como caixas, bala de canhão, pedras e bombas e arremessando contra nossos adversários. Também podemos paralisá-los e/ou empurrá-los utilizando uma pistola que dispara um gancho, também útil para passarmos alguns obstáculos.

Os gráficos, som e jogabilidade são muito bons, mas além do bom co-op, outro fator de destaque do jogo são seus puzzles que no início são simples mas do meio para o final do jogo farão você pensar um pouco.

Na época eu não joguei muito e acabei escrevendo este texto raso abaixo e também avaliando de igual forma... vejam, mas não julguem:

COMENTÁRIO:
"Goof Troop - Diego - você deve vencer seus inimigos usando de armas bem estranhas e cubos, além de ter que decifrar enigmas no decorrer do jogo."

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA

x
5888-6-5,00

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Há cerca de 1 ano joguei pra valer Goof Troop, e isso mudou totalmente o que havia avaliado anteriormente, aliás, não sei porque avaliei mal o jogo antes, vamos a atualização necessária:


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx
88877777,43



Acredito que agora esteja mais justo com a realidade do jogo.

Até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone

SNES #32: Tom and Jerry