SNES #28: Top Gear 2



Ser a sequencia de um clássico é algo complicado, mas convenhamos, Top Gear 2 não fez feio, trouxe algumas melhorias, mas perdeu muito do carisma de seu antecessor.

Algo muito bem-vindo foi a abolição da tela dividida mesmo quando jogando sozinho, também incluiu algo que ajudaria o jogo a ficar mais interessante: a possibilidade de melhorar seu carro e trocar a cor!

Em meio a estas melhorias, o jogo perdeu parte de sua sensação de velocidade e os circuitos deixaram de ser tão interessantes quando os do primeiro jogo. A trilha sonora marcante deu espaço a uma boa trilha sonora, mas sem apelo algum. Aqui a dificuldade também foi aumentada, fator que pode ser bom ou ruim, dependendo das expectativas.

Na época eu gostei do jogo, veja:

COMENTÁRIO:
"Top Gear 2 - Alugado - está melhor que a versão anterior, embora você não escolha o carro, você ganha dinheiro p/ comprar acessórios, seus circuitos não são tão bonitos como os da versão anterior mas está muito boa"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



99998878,43

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha


Ok, foi bem raso meu comentário, mas eu era pré-adolescente na época, deem um desconto.

O fato é que hoje em dia não tenho a mínima vontade de jogar novamente Top Gear 2, não por não gostar, mas porque não me atraí mesmo... na verdade, agora que escrevo, até fico com vontade de jogar sim, mas não sei se amanhã terei esta vontade, entende?

Realizei algumas alterações nas notas, vejamos:


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



77898887,86


Pra mim, esta é a avaliação mais justa a ser feita. Top Gear 2 foi uma sequência que perdeu para o antecessor, mesmo saindo 1 ano depois, um caso onde as melhorias (muito bem-vindas)  não foram suficientes, na minha opinião, para suprir as perdas que ocorreram principalmente em jogabilidade.


Fico por aqui, até a próxima!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

  1. Eu gosto muito dos dois. O que eu não gosto, já tentei gostar mas não tem jeito, é o tal do Top Gear 3000 kkkkkkkkkk esse não faz sentido pra mim. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo do Top Gear 3000 é abstrair Ulisses rsrs Eu já prefiro ele ao Top Gear 2.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone