SNES #6: Boogerman

OLÁ!

Hoje vamos falar de um jogo que até um tempo atrás era pouco conhecido da maioria: Boogerman: A Pick and Flick Adventure, um jogo inusitado lançado para o Super Nintendo em 1995, com port também para Mega Drive.

O jogo utiliza um "estilo gráfico" que lembra desenho animado, tipo o utilizado em Earthworm Jim e em Nickelodeon: Aaahh!!! Real Monsters.

Boogerman: A Pick and Flick Adventure (SNES)
Boogerman: A Pick and Flick Adventure

Boogerman, um super herói (?) improvável. Lembro de ter alugado este jogo por somente um fim de semana, salvo engano e também tenho vaga lembrança de ter finalizado ele, porém, como não consta em minhas anotações... permaneço sem ter certeza.


COMENTÁRIO:
"Booger Man - Alugado - oh joguinho nojento! todos os heróis sempre limpinhos e cultos com seus golpes chocantes e inimigos maus e feios, mas nesse jogo, você luta com um cara baixo e gordo, suas armas são: ranho, roto e peido, seus inimigos são sujos e nojentos, você passa por cada lugar!"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA

x99988888,43

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha

Eu me surpreendo com algumas coisas que escrevi nestas "análises" que na verdade estão mais para pequenas resenhas rsrs
 
Para quem não conhece, nosso herói aí utiliza golpes pouco convencionais para derrotar seus inimigos, os golpes utilizados são: atirar "catotas"(ranho) de nariz, peidar e arrotar nos inimigos. As passagens do jogo são vasos sanitários (te levam ao esgoto) e narizes (que te levam a outro lugar na mesma fase), os check-points, privadas (latrinas), além disso, revira montes de lixo atrás de itens, como muco, desentupidores e afins. É difícil de acreditar que algo assim saiu para o Super Family Computer, a.k.a SNES/Super Famicom.
 
Os mais atentos notaram que a nota média de Boogerman superou a primeira avaliação de Super Mario World! E é claro que tenho de corrigir tamanha desfeita:
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA


x79886787,57

Acredito que agora esteja mais justo. Os gráficos do jogo são bons, mas relativamente simples. As fases são longas e isso o deixa repetitivo. O fato de eu nunca mais tê-lo jogado me leva a crer que o fator replay dele é baixo, mas careço de mais opiniões pra avaliar melhor isso. O destaque de Boogerman, além da temática é sua jogabilidade, que é muito boa e as animações bem feitas.

Espero que tenham gostado, até mais!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone