SNES #5: Dr. Franken

OLÁ!

Dr. Franken, na versão europeia ou The Adventures of Dr. Franken, na versão americana, está na leva dos primeiros jogos de Super Nintendo que joguei.

O jogo é de 1993 e mesmo sendo um dos primeiros jogos que joguei no SNES ele não me impressionou, tanto que só joguei esta única vez, nem via emulador tive a curiosidade (até este momento em que escrevo) de jogar ele novamente.

The Adventures of Dr. Franken - Super Nintendo
The Adventures of Dr. Franken - Super Nintendo

Agora que chegou a vez dele aqui, terei de jogá-lo novamente para poder reavaliar as notas e comentários... será que vai mudar muita coisa?

Vejamos o que disse à época:

COMENTÁRIO:
"Dr. Franken - Wellington - não gostei muito deste jogo, mas sei que você tem que juntar pedaços de... acho que quebra-cabeças p/ passar de fase, e enfrentando inimigos malucões."

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



88898777,86

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha

Estou surpreso por ter dado nota 8 para Diversão, olhando pelo comentário que teci na época, pensei que daria uma nota mais baixa. Pra ter uma ideia do impacto do jogo na minha vida, nem a rom eu tinha aqui, tive de baixar :P

Fiquei surpreso também com o termo "inimigos malucões"  barbaridade kkkk

Bom, jogando novamente, fiz pequenos ajustes nas notas, não lembrava do modo para dois jogadores alternadamente, o que na minha opinião, prejudica o "multiplayer". Também não lembrava que o jogo não possui continue, ao menos inicialmente, e que possui tempo, por isso mantive a nota 9 para Dificuldade.

Jogando aqui, vi que Dr. Franken diverte e deve ser jogado despretensiosamente em uma tarde. Me surpreendi com minha ignorância com este jogo, em minha lembrança, o jogo era muito pior, por isso me retrato aqui, recomendando este jogo para os fãs de jogos de plataforma.

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



78897787,71

A nota média caiu um pouco, pois duas notas relacionadas aos gráficos baixaram um ponto, enquanto a nota para Música subiu um ponto. Eu acredito que seja uma boa nota para este jogo,  o que acham?

Espero que tenham gostado, nos vemos em breve!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #27: Top Gear

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone

SNES #28: Top Gear 2