SNES #2: F-Zero

OLÁ,


Dando sequência aos "jogos jogados", desta vez vamos com mais um clássico: F-Zero! Este foi o primeiro jogo que comprei (ganhei de aniversário) e é um dos jogos que MAIS joguei no Super Nintendo (SNES)! Ainda hoje quando ligo meu Super Nintendo eu finalizo uma das leagues.
F-Zero (LGD Retrogamer)
F-Zero inovou com o uso do Mode 7

Passei muitas horas me divertindo com este clássico absoluto, ele só me frustrou no início, quando descobri que não tinha opção para 2 players :(

Mas como avaliei ele? Vejamos:

COMENTÁRIO:
"F-Zero - esse jogo é bem bacana, você tem que tentar chegar ao final de todos os circuitos, você escolhe entre 4 naves p/ isso, depois de zerar no nível Expert tente o Master, o game fica muito emocionante!"

NOTAS:
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx1010999868,71

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha

Bom, aparentemente nesta avaliação, fui mais justo que na avaliação anterior rs

Vejam que ignorei os níveis  Beginer e Standard, já fui logo falando pra jogar no Expert e depois no Master, mas no início eu levei uma verdadeira sova do jogo! Não conseguia parar no meio do traçado, ficava na contramão, explodia batendo ou caindo nos saltos, mas com muito empenho veio a prática e isso levou a perfeição :) (e a modéstia manda lembranças :P)

Neste jogo também farei algumas correções nas notas que atribui, veja como fica:

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx991099798,86

Acho que assim fica mais justo, já que na nota anterior F-Zero estava superando Super Mario World em quase 2 pontos!

É muito interessante refazer estas avaliações, já sabendo mais ou menos, onde determinado jogo se encaixa. Claro que tudo isso é subjetivo, a diversão que pra mim foi nota 10, pode ter sido 0 para quem não se acostumou com a jogabilidade ou achou o jogo muito difícil.

Algo que gostaria de pontuar nesta avaliação é a trilha sonora (música), na minha opinião as músicas de F-Zero empatam e até superam as músicas de outro clássico de corrida: Top Gear. Em jogos de corrida do Super Nintendo não me vem a cabeça outro jogo com a trilha tão boa quanto estes dois jogos.

Caso queira relembrar um pouco, abaixo segue o vídeo de uma live que fiz de F-Zero:


Obrigado mais uma vez,

LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone