SNES #3: Cutthroat Island

OLÁ!

Cutthroat Island (A Ilha da Garganta Cortada) foi o jogo que veio junto com meu Super Nintendo, uma versão pirata (pra combinar será?) do jogo ainda por cima :(

Cutthroat Island - SNES
A Ilha da Garganta Cortada
Na época eu não sabia, mas este jogo é baseado em um filme de mesmo nome. Descobri isso quando ele passou na TV.

Este eu joguei muito e penei pra passar da segunda fase do jogo: Quarry! Mas posteriormente isso tornou mais deliciosa minha vitória ao finalizar este game! Não fosse... descobrir que havia uma promoção na qual eu teria de encontrar os baús da felicidade do tesouro para concorrer... Ok, mas feito isso descobri que teria de enviar uma carta para os Estados Unidos com a respostas que eram coisas que encontrávamos no jogo mesmo, para participar de um sorteio... enfim, quando eu zerei ele (na verdade quando eu comprei o Super Nintendo :P) esta promoção já não era mais válida :'(

Ah, nesta época o Google Translator era outro:
Dicionário Português Inglês Collins De Bolso
Google Translator v1.0 off line


Confesso que eu me espantei com minha avaliação deste jogo, eu realmente não lembro o que estava passando em minha cabeça naquele momento, mas certamente, havia algo errado comigo...

Vejam com seus próprios olhos:

COMENTÁRIO:
"Cutthroat Island - muitos acham esse jogo chato, pois não conseguem passar de certas fases, imagine então se souberem que há 5 arcas do tesouro p/ você procurar! Suas fases são bem elaboradas, tem tudo a ver com o tema"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xx999109999,14

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha

Barbaridade rapaziada! Não me julguem, não sei em quais circunstâncias eu fiz isso. Notem que no comentário até escrevi de boa, mas nas notas... eu devo ter dado a nota errado, não pode ser kkkk

O estilo gráfico do jogo e a trilha sonora é legal, na minha opinião. Considerando que alguns fatores avaliados são relativos, vejamos como fica a "reavaliação":


ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
X
77797797,57

Acho que agora está mais condizente com a realidade. Eu particularmente gosto muito da QUALIDADE da trilha sonora do jogo, por isso mantive a nota. Nos demais fatores se fez necessário o ajuste.

Atentem-se: estou tentando ser o mais imparcial possível, eu não posso avaliar o gráfico do jogo baseado em gostar ou não do jogo em si.


Abaixo deixo o gameplay que fiz deste jogo com comentários, será um bom complemento ao texto:

 

Espero que tenham gostado, nos vemos em breve!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone