SNES #7: The Adventures of Rookie (Congo's Caper)

OLÁ!

Hoje enfim, trago até vocês o primeiro jogo que eu vi e joguei no Super Nintendo: The Adventure of Rookie (a.k.a Congo's Caper), originalmente Tatakae Genshijin 2: Rookie no Bōken. Para quem não sabe, este jogo é a sequencia de Joe & Mac (Tatakae Genshijin: Joe & Mac) e vem antes de Joe & Mac 2 (Tatakae Genshijin 3 : Shuyaku wa yappari Joe & Mac).

The Adventures of Rookie (a.k.a Congo's Caper)
The Adventures of Rookie (a.k.a Congo's Caper)

Caraca! Um parágrafo só pra explicar os diferentes nomes da série...

Como eu disse, esse foi o primeiro jogo de Super Nintendo que eu vi, porém a princípio ele não me impressionou tanto, pois joguei ele em uma TV preto e branco de 5" kkkk, mas o controle com aquele monte de botões (lembrem-se que eu vinha de Atari e Master System) me fez imaginar a potência daquele console.

Tatakae Genshijin 2: Rookie no Bōken (Congo's Caper)
Tatakae Genshijin 2: Rookie no Bōken (Congo's Caper)

Foram muitas horas de jogatina junto do Lombriga com este jogo simpático e divertido. Certamente uma bela entrada ao mundo do 16 bits!

Notaram que só agora que apareceu o primeiro jogo de SNES né? Fruto de minha boa memória ao redigir a lista rsrs, bom vamos ao que eu escrevi à época:


COMENTÁRIO:
"The Adventures of Rockie - Marcelo - ao bater o olho neste jogo disse: 'é de criança!' Mas não é bem isso que você nota ao jogá-lo, esse game bem simples esconde uma ótima dificuldade, você pode se divertir muito jogando The Adventures of Rockie"

NOTAS: 
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA


88899878,14

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha

A nota 9 para dificuldade pode causar estranheza em alguns, mas eu achei este jogo difícil na época. Como nunca fechei ele, vou manter a nota próxima disso (8), fiz pequenos ajustes, vamos à eles:

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA



88888787,86

Eu gosto do estilo gráfico utilizado, por isso mantive a mesma nota, já em Gráficos de Fundo e Efeitos Sonoros eu baixei para uma nota que ao meu ver, era mais condizente com a realidade do jogo, em contrapartida a Música me agradou :)

Congo's Caper - Super Nintendo
Congo's Caper - Super Nintendo


É isso aí, até mais!

Leandro
LGD Retrogamer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone