SNES #1: Super Mario World

OLÁ,

Dando início ao projeto dos 169 jogos jogados no console, abro os trabalhos com o primeiro jogo da lista que fiz na época, mas este não foi o primeiro jogo de Super Nintendo (SNES) que joguei, mas irei seguir a lista que fiz para não me perder, ok?

Atenção, as notas e o comentário a seguir eu fiz na época, com minha percepção e estado humor daquele momento.

Box Super Mario World - Super Nintendo
Box Super Mario World - Super Nintendo
COMENTÁRIO:
"SUPER MARIO WORLD - MARCELO - esse jogo com certeza é um dos melhores de Mário, o game é longo e de boa dificuldade, tente zerar este game com todas as passagens abertas... se conseguir!"

NOTAS:
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
X
x88994567,00

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha

Deveras polêmico, não?

Vamos lá, Super Mario World deve estar entre os 10 ou no máximo 15 primeiros jogos que eu joguei no Super Nintendo, quando comecei a lista eu já devia ter jogado uns 50 jogos, portanto, até que eu informe, a lista não estará ordenada na ordem que eu joguei, e sim na ordem que fiz a lista.

Nos jogos clássicos, que dispensam maiores esclarecimentos tentarei não me alongar, pois não há muito o que falar em termos de "avaliação".

Notamos de início, que eu já devia ter "zerado" o jogo quando escrevi esta pérola, na verdade este eu nunca zerei/fechei sozinho, só o fiz com meu amigo-irmão-camarada-salve-salve-lombriga Marcelo, que era o dono do jogo e dono do primeiro Super Nintendo que joguei. Eu praticamente só joguei este jogo com ele, só há uns 2 anos eu comprei para mim um cartucho do Super Mario World, mas nem joguei de verdade ainda, só testei a bateria dele :P

Outra coisa que notamos é minha "noobisse" em relação ao importante jogo que tínhamos em mãos, vocês irão notar que a "análise" foi bem rasa se comparada a algumas que virão. Lembrem-se: naquele momento não havia este auê sobre os clássicos, não havia "fator nostálgico" muito menos emocional envolvidos, era a realidade nua e crua, passando ali na tela preto e branco da maravilhosa e sempre presente TV portátil Deluxe!
TV portátil Deluxe 5"
TV portátil Deluxe 5" "pau pra toda obra"
Em relação as notas, a demora em fazer a lista pode ter atrapalhado minha avaliação, além disso o fato de termos jogado muito (ênfase no muito) este jogo, pode ter me levado a avaliar alguns pontos como ruins no jogo, simplesmente pelo fato de ter "cansado" de jogá-lo, hoje minha nota para Super Mario World ficaria da seguinte forma:

ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA
Xxx991098999,00

Bem mais condizente com a realidade e eu vejo que realmente fui injusto com o jogo, acabei de notar que muitas notas e avaliações serão revistas, muitas injustiças serão revertidas e justiças serão feitas de hoje em diante.

Espero que tenham gostado deste primeiro texto e gostaria de saber o que acharam do projeto, estou aberto a críticas e sugestões.

Obrigado e até a próxima!

LGD Retrogamer

Comentários

  1. Vou dar minha análise sensata também. Gostei da ideia. kkkkk

    G = 7 J= 10 DIV= 10 DIF= 10 G FU= 6 EF S= 10 Mús = 9 Média: 8.85

    (Eu adicionaria a categoria Replay, que daria 10 pro jogo, e a nota final seria 9) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela participação nobre Rannid!

      Gostei da sugestão do "fator replay" certamente é bem vindo, mas como não estava no original, manterei sem ele, mas mesmo assim gostei.

      Excluir
  2. Gostei do post mas o que me pegou pela saudade foi esta imagem da TV portátil. Eu tinha uma exatamente igual a essa para jogar os primeiros jogos no meu velho Dactar Atari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muita gente desta mesma época jogou em uma dessas.

      A minha começou no clone de Atari, pegou o Master System e só um pouco no SNES. Mas este meu amigo jogou sempre nela.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone