SNES #4: Donkey Kong Country

O que falar de Donkey Kong Country para o Super Nintendo (SNES)? Jogaço que tive a felicidade de poder jogar muito junto com meu brother Marcelo. O jogo era dele, pirata, não gravava e o miserável zerava o bicho em uma pancada só!
Donkey Kong Country - Super Nintendo
Donkey Kong Country - Super Nintendo

Cartucho este que, diz a lenda, passou pela fronteira do Paraguai escondido na jaqueta da pessoa que trouxe pra ele.

Este jogo me fez pensar que o Super Nintendo ainda teria vida longa pela frente e mais capacidade a ser explorada. Eu na minha inocência, pensava que o Super Nintendo poderia bater o Playstation, sim, graças a Donkey Kong Country e seus lindos gráficos e ótima música, mas enfim, não tenho nada a acrescentar ao que todos já conhecem de DKC, vamos a ficha do bicho:

COMENTÁRIO:
"Donkey Kong - Marcelo - cara esse jogo e muito D+! foi muito bem bolado, você controla 2 macacos e tem que resgatar suas bananas, que foram roubadas, para isso você vai passar por fases com visuais incríveis e passagens secretas em locais que você nem imagina. além de dificuldade excepcional."

NOTAS:
ZRAGRAJOGDIVDIFG FUEF SMÚSMÉDIA


x1010101010101010

Legenda:
Z: zerado/finalizado
R: recomendado
A: alugado
GRA: gráficos
JOG: jogabilidade
DIV: diversão
DIF: dificuldade
G FU: gráfico de fundo (!)
EF S: efeito sonoro
MÚS: música
MÉDIA: média das notas, fator incluído quando passei a lista para uma planilha

Lembrando que eu nunca tive, até recentemente, um manual de jogo do Super Nintendo, então estas "análises" e resumos eram feitos sem levar em consideração o enredo, por exemplo, como podemos notar acima kkkkk

Esse aqui deve ser um dos poucos jogos que não irei alterar nada nas notas. Sabemos da importância de Donkey Kong Country para os games, principalmente para a Nintendo e a geração que vivenciou os 16 bits.

Acredito que este jogo foi o responsável por dar um novo fôlego a esta geração mesmo com a chegada de consoles mais poderosos e o surgimento da "era" 32 bits!

Vou ficando por aqui,

Até a próxima!

Leandro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SNES #18: "Brasileirão 3"

SNES #34: Nigel Mansell F-1 World Championship

SNES #26: Turn and Burn: No-Fly Zone